Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ellen White e o Verdadeiro Profeta

Por que a Igreja Adventista menciona apenas um profeta: Ellen Gold White?

            Com referência aos profetas dos tempos antigos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia menciona e crê em todos os profetas bíblicos enviados por Deus. Com relação aos tempos modernos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia menciona e crê somente em um profeta. Esse profeta é conhecido pelo nome de Ellen Gold White (1827-1915). A razão para essa crença é justificada no fato incontestável de que, reconhecidamente, houve apenas um profeta verdadeiro nestes últimos dias.
            Ellen Gold White foi a única profetisa dos tempos modernos que realmente preencheu todas as especificações impostas pelas Escrituras Sagradas na identificação de um verdadeiro profeta enviado por Deus.
            À semelhança dos profetas bíblicos, Deus falou com ela em visões e sonhos (Números 12:6); propôs símile (Oséias 12:10). Tudo o que ela escreveu está em perfeita harmonia com a Bíblia Sagrada (Isaías 8:20). Seus escritos não desviam da verdade bíblica (Deuteronômio 13:1-3). Seus frutos dão testemunho de um verdadeiro profeta de Deus (Mateus 7:16-20). À semelhança dos verdadeiros profetas enviados por Deus, quando em visão Ellen White ficava inconsciente (Daniel 10:9); sem respiração durante horas (Daniel 10:17) e ficava com os olhos abertos em êxtase (Números 24:4).
            Também foi profetizado nas Escrituras Sagradas que, nos últimos dias, a obra desse profeta deveria acompanhar a Igreja até os fins dos tempos, e que seria uma das características identificadoras da verdadeira Igreja. Observe: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. (Apocalipse 12:17). “E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus: adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. (Apocalipse 19:10).
            Percebe! A verdadeira Igreja é aquela que “guarda os mandamentos de Deus” e tem o “testemunho de Jesus Cristo”. Mas, o que é o “testemunho de Jesus Cristo”? O próprio livro do Apocalipse responde: “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia” (Apocalipse 19:10).
            A leitura, o estudo e a prática das mensagens contidas nos livros que resultaram do Espírito de Profecia concedido a Ellen Gold White têm edificado a vida de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Os leitores desses livros se tornam melhores como pessoas, cidadãos e, principalmente, como cristãos. A influência desses livros inspirados tem levado milhões a crescer em conhecimento, sabedoria, saúde física e mental. Muitos são levados a desenvolver uma vida piedosa e moral perante Deus e os homens.
            Ao ler e praticar as mensagens dos livros do Espírito de Profecia, pode-se facilmente verificar que, exceto a Bíblia Sagrada, não existe nenhum outro livro tão rico e equilibrado em seus ensinos e orientações. Constante também a profunda espiritualidade cristã transmitida nesses livros. Observe que muitas das profecias ali anunciadas estão em pleno desenvolvimento nos nossos dias. Entre tais profecias, destacam-se as seguintes: o crescimento dos movimentos católicos e protestantes visando unir todas as religiões; o fim das barreiras existentes entre católicos e protestantes; o fim do abismo entre Cristianismo e Espiritismo; o estrondoso crescimento do Espiritismo no mundo; a influência religiosa dos protestantes sobre a política norte-americana; o retorno da autoridade da Igreja Católica Romana sobre as nações politizadas etc.
            A seguir, serão relacionadas, resumidamente, algumas das profecias anunciadas por Ellen Gold White, as quais foram largamente confirmadas pelos fatos:
            Em 1854 Ellen White alertou que fumar cigarros é prejudicial à saúde e responsável por alguns cânceres.
            Em 1869 ela divulgou que havia correntes elétricas circulando no cérebro, sessenta anos antes que o Dr. Charles Horace Mayo (1865-1939), da Clínica Mayo, provasse que ela estava absolutamente correta.
            Em 1905 Ellen White revelou que câncer era um germe. Tal afirmação foi comprovada pelo Doutor Wendell Meredith Stanley (1904-1971), que ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1946.
            Em 1905 Ellen White escreveu que bebidas alcoólicas destroem as células nervosas do cérebro. Quase um século depois, o Doutor Melvin Knisley, da Universidade da Carolina do Sul, provou que as bebidas alcoólicas provocam danos permanentes no cérebro.
            Ela previu que nos últimos dias da história deste mundo ocorreriam as mais violentas tempestades: “Furacões, tormentas, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida sequência”. (III Testemunhos Seletos, 14).
            Ellen White profetizou que São Francisco viria a ser uma cidade conhecida por sua homossexualidade, igual à Sodoma e Gomorra: “São Francisco e Oakland estão se tornando como Sodoma e Gomorra, e o Senhor irá puni-las”. (Manuscrito 30, 1903).
            Ellen White alertou sobre os perigos que os homens terão que enfrentar nos últimos dias. Será lançada “ao ar infecção mortal, e milhares perecem pela pestilência” (O Grande Conflito, 639). Quem nunca ouviu falar de “Guerra Química ou Biológica”? Quem nunca ouviu falar das ameaças do antraz, varíola ou das endemias das gripes mortais etc.?
            Em sua visão sobre a Reforma de Saúde, muitos dos princípios que apresentou foram ridicularizados ou ignorados. Mas, as descobertas cientificas posteriores vieram a comprovar a veracidade desses princípios.
            Entre centenas de profecias, essas são apenas algumas amostras da veracidade do dom profético concedido a Ellen White. Eis as razões pela qual a Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece somente Ellen White como uma verdadeira profetiza dos tempos modernos.