Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Incredulidade no Espírito de Profecia

Por que alguns adventistas dizem não crer no Espírito de Profecia concedido à Igreja Adventista do Sétimo Dia?

            Porque são adventistas heréticos! Do mesmo modo como seriam heréticos os adventistas que negassem quaisquer doutrina defendida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por exemplo, é herético quem nega a doutrina da Santíssima Trindade, ou a Divindade de Cristo, ou a Lei, ou o Sábado, ou o Dízimo, ou o Santuário Celestial, ou a Morte Vicária de Cristo, ou a Justificação pela Fé etc.
            Caso esses heréticos – que negam o Espírito de Profecia – tivessem vivido na época do profeta Isaías, eles também teriam negado o Espírito de Profecia proveniente do ministério profético de Isaías, como muitos daquela época o fizeram. Caso vivessem na época do profeta Jeremias, também teriam negado o Espírito de Profecia ministrado por Jeremias, como fizeram muitos daquela época. Caso vivessem na época de Cristo, esses heréticos O teriam negado, como tantos outros o fizeram. Porém, vivem na época de Ellen White, e da mesma forma como muitos dos antigos incrédulos, eles também não crêem no Espírito de Profecia proveniente da mensageira do Senhor. Ora, se até contra Jesus levantaram-se incrédulos, quanto mais contra Ellen White! “E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa”. (Mateus 13:57). Os adventistas que não crêem no Espírito de Profecia agem como aqueles a quem foram dirigidas as seguintes palavras: “A qual dos profetas não perseguiram vossos pais?” (Atos 7:52).
            Satanás odeia os Testemunhos provenientes do Espírito de Profecia. Primeiro, porque os Testemunhos o impedem de ter domínio absoluto sobre o mundo inteiro. Segundo, porque revelam seus planos ardilosos contra a humanidade. Terceiro, porque os Testemunhos preparam um povo para estar em pé no Grande Dia do Senhor. Por essas razões, é intenção dos inimigos da verdade levar o descrédito nas mensagens concedidas pelo Espírito de Profecia. Aliás, isso também foi profetizado. Observe:
            “É o plano de Satanás abalar a fé do povo de Deus nos Testemunhos”. (II Testemunhos Seletos, 287).
            “O inimigo tem envidado seus magistrais esforços para abalar a fé de nosso próprio povo nos Testemunhos. Isto é exatamente como Satanás tencionava que fosse, e os que têm preparado o caminho para o povo não dar atenção às advertências e repreensões dos Testemunhos do Espírito de Deus verão surgir uma torrente de erros de toda a espécie”. (III Mensagens Escolhidas, 83).
            “Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A operação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão fácil para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e conselhos do Espírito de Deus forem atendidos”. (Carta 40, 1890).
            “Isto é exatamente como Satanás tencionava que fosse, e os que têm preparado o caminho para o povo não dar atenção às advertências e repreensões dos Testemunhos do Espírito de Deus verão surgir uma torrente de erros de toda a espécie”. (Carta 109, 1890).
            “Uma coisa é certa: Os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus”. (III Mensagens Escolhidas, 84).
            A Bíblia Sagrada revela que nos últimos dias a verdadeira Igreja ressurgiria no cenário mundial para advertir o mundo contra o sinal da besta. Essa Igreja é identificada nas Escrituras Sagradas como constituída pelos remanescentes que guardam os Mandamentos de Deus e tem o Testemunho de Jesus Cristo. Ocorre que o Testemunho de Jesus Cristo nada mais é do que o dom do Espírito de Profecia concedido à verdadeira Igreja. Note o que diz a Bíblia Sagrada: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” “... porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. (Apocalipse 12:17; 19:10).
            Portanto, os adventistas que guardam os Mandamentos de Deus, mas rejeitam o Espírito de Profecia, não fazem parte da semente da mulher. Isto porque lhes falta um dos requisitos básicos que os identificaria como sendo membros da verdadeira Igreja. Logo, não são membros do verdadeiro povo de Deus, que guarda os Mandamentos de Deus e têm o Testemunho de Jesus Cristo. Os nomes desses heréticos podem até mesmo estar arrolado no rol dos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que hoje é uma Igreja Militante, mas eles não poderão fazer parte da Igreja Triunfante, que subsistirá diante das provações que virão sobre o povo de Deus. O preparo necessário para vencer as provas dos últimos dias está fundamentado na crença das mensagens deixadas por Deus, no Espírito de Profecia concedido a Ellen Gold White.